CFTV / Monitoramento
de Imagens via Internet

A Locabrás oferece o que há de melhor e mais moderno em sistemas de Circuito Fechado – CFTV monitoramento de imagens para sua residência, condomínios, e empresas públicas e privadas. As câmeras são posicionadas de forma estratégica buscando atender a necessidade do cliente.

Definição de CFTV:

A Locabrás oferece o que há de melhor e mais moderno em sistemas de Circuito Fechado – CFTV monitoramento de imagens para sua residência, condomínios, e empresas públicas e privadas. As câmeras são posicionadas de forma estratégica buscando atender a necessidade do cliente.

Funcionamento:

O sistema do circuito fechado de TV é formado por câmera(s) integrada(s) ao um DVR (Digital Vídeo Recorder) onde as imagens ficam gravadas, sendo possível a visualização em qualquer lugar através de monitor, TV, e até mesmo no seu smartphone ou tablet.

Câmeras e componentes

Com a inovação tecnológica desses equipamentos, hoje dispomos de diversos modelos de câmeras e componentes que auxiliam no perfeito funcionamento do CFTV DIGITAL.

OS TIPOS MAIS COMUNS DE CÂMERAS E O COMPONENTE IMPORTANTE QUE COMPÕEM

CÂMERAS INTERNAS

São câmeras que possuem um recurso eletrônico que permite a imagem automaticamente, de colorida para Preto & Branco quando há pouca luminosidade. Tal recurso melhora a captação das imagens mesmo em ambientes pouco iluminados. Não são indicadas para monitoramento de locais que ficam absolutamente escuros, para estas situações deve-se optar por uma câmera infravermelha

INFRAVERMELHO

São câmeras com iluminação infravermelha incorporada na própria câmera, por meio de LEDs IR, que proporcionam melhor visualização em ambientes totalmente escuros.
O alcance da iluminação infravermelha varia de 15 a 100 metros. Durante o dia funciona como uma câmera convencional colorida, quando há ausência de luz a iluminação infravermelha é ativada automaticamente, permitindo a visão noturna.

CÂMERAS IP

As Câmeras IP são o que há de mais novo e tecnológico no
mercado de CFTV. São câmeras que podem ser acessadas e
controladas diretamente via rede IP (LAN, Intranet ou Internet)
e tem uma resolução e nitidez de imagem incríveis.

CÂMERA SPEEDY DOME COM JOYSTICK

Câmeras Speed-dome são câmeras com movimento horizontal e vertical comandadas por meio de joystick ou remotamente,
via rede local ou internet. Também tem recurso de zoom ótico
de até 36X, possibilitando focalizar com muita precisão e
qualidade a imagem desejada.

DVR –(DIGITAL VÍDEO RECORDER)

É um equipamento que possibilita a gravação das imagens oriunda das câmeras via satélite ou cabo, para posterior reprodução. Existem diversos modelos e quantidade de canais (entradas). Estes equipamentos funcionam em conjunto com as câmeras, permitindo gerenciar entre 1 a 32 câmeras simultaneamente.

Dúvidas

ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS COM AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DE NOSSOS CLIENTES.

Manuteção Corretiva:

Resposta rápida e solução completa para o cliente. É dado uma prioridade sobre a manutenção preventiva. Para este caso, o cliente poderá ajudar no sentido de informar o tipo de problema apresentando, para que o técnico de manutenção possa ser encaminhado portando os equipamentos, acessórios e ferramentas adequadas.

Manutenção Preventiva:

Para que o serviço permaneça continuamente com a qualidade contratada, a empresa faz agendamento prévio de visitas ao seu cliente, de acordo com o seu tipo e necessidade, nesta visita serão feitos testes completos de funcionamento e aprimoramento de sua utilização, gravação, reprodução e resposta. Os equipamentos instalados devem ser limpos e lubrificados, caso necessário substituição de algum componente.

*Consulte as condições contratuais.

Monitorar:

É necessário que o cliente também tenha o serviço de Alarme, e funciona quando a central de monitoramento recebe o evento por qualquer natureza, e a Central passa a monitorar as câmeras do cliente na área onde houver câmeras e sensores, evitando eventuais surpresas antes do proprietário verificar seu local, que supostamente possa está sendo invadido. Neste serviço, também inclui o envio e acompanhamento de um inspetor da empresa contratada.

Manutenção:

Manter uma equipe de profissionais especializados para inspeção periódicas para o pronto atendimento em caso de pane e/ ou defeito nos equipamentos do cliente, afim de manter o sistema CFTV devidamente funcionando. Mantendo ainda um sistemático controle de qualidade nos locais contratados orientando o cliente/ou seus prepostos para o bom uso dos equipamentos aproveitando o melhor desempenho do sistema.

*Consulte as condições contratuais.

Apenas se houver autorização formal e em contrato pelo cliente (Contrato de Monitoramento de imagens), que poderá limitar o acesso. O acesso às imagens ocorre apenas quando há disparo do sistema de alarme do cliente. Onde possibilita a visualização na área violada do sistema de alarme remotamente.

Sim, é possível limitar o acesso dos usuários a câmeras específicas, somente ao vivo ou somente gravação, determinar tempo de conexão, entre outros.

Não há um limite de usuários, entretanto, acessos simultâneos tendem a diminuir a velocidade de conexão para todos.

Qualquer pessoa que tenha usuário e senha válidos, previamente cadastrados. Para acessar via internet ou intranet.

Sim, por meio de APPs que podem ser baixados da Apple Store ou Play Store (Android).

Sim, por meio de PCs, Notebooks, Tablets e Smartphones. Quanto maior a velocidade da internet, melhor a qualidade de visualização.

A instalação das câmeras geralmente é cabeada, de cada câmera até o DVR, com a utilização de cabos coaxiais, cabos de rede (UTP) ou fibra ótica. Os cabos devem ser lançados dentro de tubulações adequadas previamente previstas em projeto, preferencialmente no momento da instalação. Em áreas internas poderão ser utilizadas canaletas tipo Sistema X. Para a visualização das imagens em rede local ou internet, será necessário um ponto de rede para o DVR, configurado de maneira a permitir o acesso remoto.

Benefícios do
monitoramento de
imagens via internet

  • 1 - MONITORAMENTO SIMULTÂNEO DE DIVERSOS AMBIENTES, MESMO SEM QUALQUER ILUMINAÇÃO.
  • 2 - COMPONENTE INIBIDOR DE TAIS AÇÕES, TANTO DE AGENTES EXTERNOS COMO DOS INTERNOS.
  • 3 - Permitir identificar problemas, danos, vandalismo, ações criminosas, etc.
  • 4 - Gravação de imagens analógica ou digital, que possibilita ao usuário analisar ou esclarecer qualquer dúvida de algum fato no mesmo dia, semana ou meses após o ocorrido, dependendo do HD (memória) instalado.
  • 5 - POSSIBILIDADE DE VISUALIZAR 24H POR DIA DURANTE TODO ANO, PODENDO SER DEFINIDAS HORAS PROGRAMADAS PARA GRAVAÇÃO.
  • 6 - VISUALIZAÇÃO DAS IMAGENS AO VIVO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, VIA INTERNET, POR MEIOS DE SMARTPHONES, TABLETS, NOTEBOOK E COMPUTADORES.

Solicite seu orçamento agora

Fechar Menu